segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Considerações Finais

O que o blog nos influenciou.


   “Iniciamos o blog com o intuito de falar sobre um assunto que para muitos, é considerado indiscutível, a Religião.
    Visitando diferentes templos religiosos vivenciamos um pouco de cada religião apresentada no blog, e as similaridades eram diversas. 
    Nossa primeira experiência foi o templo Budista, e diferente das outras, ela não prega a adoração a um Deus e sim a busca individual e espiritual, tanto que por muitos, o budismo não é considerado uma religião e sim uma filosofia de vida, sendo não ateísta. 
    A segunda religião abordada foi o catolicismo, considerada a maior, em valor histórico e também em números de fiéis, porém vem perdendo espaço para a doutrina evangélica e pelos inúmeros escândalos que estão vindos à tona. É monoteísta e prega os ensinamentos da Bíblia baseada no Cristianismo.
    A nossa ida a Igreja Universal do Reino de Deus foi, com certeza, a mais impactante, pois ao contrário das outras religiões que pregam a busca da paz espiritual, ela prega sobre o materialismo, frisando sempre as condições financeiras, que diz ser baseada na Teologia da Libertação. É monoteísta, surgiu a partir da Reforma Protestante.
    Nosso ultimo post nos chamou bastante atenção, pois saímos do achismo, de apenas saber do ouvir, e procuramos a fundo o que seria cada religião. Vimos o preconceito sofrido, e a distinção delas, e aprendemos que não é certo fazer um pré-conceito daquilo que não conhecemos. Estamos muito satisfeitas com o resultado do blog”


Giulia Tancredi, Karlla Gaiba,
Thayna Venturini e Zibia Ribeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário